A aeronave Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com um Bombeiro Comunitário que conhece a região, na tarde desta quinta-feira (18/01/2018), partiu para uma missão na região serrana do estado.
O motivo é o suposto desaparecimento de dois homens, de 48 e 60 anos, que partiram para uma trilha, no ultimo dia 13/01. O objetivo deles era percorrer a pé uma trilha que vai do Morro da Igreja em Urubici, até o mirante da Serra Rio Rastro. Todo o percurso pode levar até 4 dias para ser feito. São mais de 50 quilômetros entre mata fechada e áreas de cânions.
O pedido de ajuda ao CBMSC veio nesta tarde de um familiar, pois há dois dias a dupla fez o último contato e disse que estavam com dificuldades para caminhar em virtude da chuva. Além disso, eles estavam percorrendo o trajeto sem sinal de GPS e podem ter saído do percurso de trilha. Eles levaram alimentos, roupas e alguns artigos de primeira necessidade.
Atualização – 19h44:
A dupla de aventureiros que estava perdida na região serrana do Estado conseguiu fazer contato com familiares. Depois de dois dias sem conseguir contato a família recebeu notícias de que eles conseguiram chegar até uma pousada em Bom Jardim da Serra. As buscas já foram suspensas.
Créditos: Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS – CBMSC.
Informações: Capitão BM Muniz B5- Lages.