A aeronave Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com um Bombeiro Comunitário que conhece a região, na tarde desta quinta-feira (18/01/2018), partiu para uma missão na região serrana do estado.

O motivo é o suposto desaparecimento de dois homens, de 48 e 60 anos, que partiram para uma trilha, no ultimo dia 13/01. O objetivo deles era percorrer a pé uma trilha que vai do Morro da Igreja em Urubici, até o mirante da Serra Rio Rastro. Todo o percurso pode levar até 4 dias para ser feito. São mais de 50 quilômetros entre mata fechada e áreas de cânions.

O pedido de ajuda ao CBMSC veio nesta tarde de um familiar, pois há dois dias a dupla fez o último contato e disse que estavam com dificuldades para caminhar em virtude da chuva. Além disso, eles estavam percorrendo o trajeto sem sinal de GPS e podem ter saído do percurso de trilha. Eles levaram alimentos, roupas e alguns artigos de primeira necessidade.

Atualização – 19h44:
A dupla de aventureiros que estava perdida na região serrana do Estado conseguiu fazer contato com familiares. Depois de dois dias sem conseguir contato a família recebeu notícias de que eles conseguiram chegar até uma pousada em Bom Jardim da Serra. As buscas já foram suspensas.

Créditos: Texto: Krislei Oechsler- Jornalista- CCS – CBMSC.
Informações: Capitão BM Muniz B5- Lages.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Morro da Igreja.

Comentários

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow