A visitação ao Morro da Igreja e a Pedra Furada será reaberta neste dia 30 de outubro. O acesso ficou fechado por 7 meses em decorrência da pandemia.
Será necessário um agendamento prévio, a confirmação do agendamento e retirada dos ingressos na sede do ICMBio em Urubici.
Para fazer o agendamento acesse o site do ICMBio aqui.
ATENÇÃO!!!
– Após a confirmação do agendamento, não serão admitidas alterações na data da visita.
– Agendamentos em duplicidade, ainda que para dias distintos, implicarão no cancelamento de todos os agendamentos efetuados pelo visitante.
– ESTE AGENDAMENTO NÃO É UMA AUTORIZAÇÃO DE VISITA. Após a confirmação do agendamento, a autorização deverá ser retirada pessoalmente pelo titular da reserva, mediante apresentação de documento pessoal e do veículo, na sede do Parque Nacional de São Joaquim em URUBICI-SC, na Av. Pedro Bernardo Warmling, 1542, Bairro Esquina, a partir de dois dias de antecedência, até o dia da visita, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
– Não será permitido o acesso ao Morro da Igreja, de visitantes com o agendamento confirmado, mas que não tenham retirado a autorização na sede do Parque Nacional em Urubici.
– A visita com animais domésticos (cães, gatos e outros) é proibida. A presença destes em ambientes frequentados por animais silvestres, pode ocasionar a transmissão de patologias para ambos os lados.
– Não há sanitários, pontos de alimentação e nem abrigos em todo o percurso no interior do Parque Nacional. Os visitantes somente devem estacionar e manter-se nas áreas de visitação regular.
CONDUZA COM ATENÇÃO E CAUTELA! A estrada de acesso ao Morro da Igreja é íngreme e sinuosa. Respeite a sinalização e use freio motor ao descer.
COVID-19: respeite as regras de prevenção, utilizando corretamente a máscara de proteção facial durante toda a permanência no interior do Parque Nacional, mantendo distanciamento dos demais visitantes e higienizando as mãos com frequência. Evite tocar em parapeitos e corrimãos e cubra a boca com o braço ao espirrar. A temperatura dos visitantes poderá ser monitorada na entrada do Parque Nacional, sendo proibido o ingresso de pessoas em estado febril.
A visitação poderá ser interrompida, a qualquer tempo, em função de restrições ao tráfego na estrada de acesso, medidas sanitárias, por força da legislação estadual a respeito da avaliação do risco potencial do COVID 19 ou outros motivos de força maior, que podem afetar inclusive as reservas já confirmadas.
Fonte: Equipe gestora do Parque Nacional de São Joaquim